Sete construtoras se interessam pela finalização das obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco | Infraestrutura Urbana

Saneamento

Notícias

Sete construtoras se interessam pela finalização das obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco

Anteriormente trecho era de responsabilidade da Mendes Junior que, em junho do ano passado, declarou incapacidade financeira para concluí-lo

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
2/Fevereiro/2017

O Ministério da Integração Nacional iniciou na última quarta-feira (1º) a primeira fase (1N) da licitação do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, antes executada pela Mendes Júnior. Sob o Regime Diferenciado de Contratações (RDC), que seleciona o menor preço, a concorrência recebeu propostas de sete construtoras.

Divulgação: Ministério da Integração Nacional

A empresa a apresentar o menor preço foi a Passarelli Ltda, com desconto de 23% dos R$ 574,30 milhões fixados pelo edital como preço máximo. Os demais lances foram da Marquise S.A. (com desconto de 17,0100%), Emsa Construtora (de 9,8000%), Ferreira Guedes S.A. (9,6200%), S.A. Paulista (5,0001%), Alka Brasil (0,0001%) e Serveng (0,0001%).

Agora a licitação passa para a segunda fase, de análise das propostas, que prevê verificar a sua exequibilidade e os documentos exigidos pelo edital. Após esse processo, será divulgado o vencedor. A assinatura do contrato para as obras é prevista para o mês de março.

O trecho em questão segue rumo aos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, e tinha a execução de suas obras sob responsabilidade da construtora Mendes Júnior, que anunciou em julho do ano passado incapacidade financeira para cumprir os seus dois contratos assinados. Assim, o Tribunal de Contas da União (TCU) e Advocacia Geral da União (AGU) decidiram pela nova licitação.

As outras etapas no Eixo Norte (2N e 3N) já estão em ritmo final de construção, com conclusão prevista para o segundo semestre deste ano. Quanto ao Eixo Leste, o governo inaugurou no início da semana a terceira estação de bombeamento de água. Em novembro, o ministro Helder Barbalho havia prometido a conclusão das obras do Eixo Leste até o mês de dezembro.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos