DNIT divulga que um dos trechos das obras BR-163 está 80% executado | Infraestrutura Urbana

Transporte

Notícias

DNIT divulga que um dos trechos das obras BR-163 está 80% executado

Parte da rodovia entre a Serra de São Vicente e Jaciara está com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2018

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
3/Julho/2017

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou na semana passada que um dos trechos das obras da BR-163/MT, entre os municípios de Cuiabá e Rondonópolis, no Mato Grosso, está 80% executado. Trata-se dos 71,6 km entre a Serra de São Vicente e Jaciara, que possui conclusão prevista para o primeiro semestre de 2018, incluindo as obras de contornos duplicados da travessia urbana de Jaciara e o IFMT - Campus de São Vicente.

As obras da BR-163/MT, divididas em três lotes, estão avaliadas em R$ 920 milhões. Elas contam com implantação de uma pista nova e restauração do asfalto atual com uso de concreto. O material, de acordo com o DNIT, aumentará a resistência e durabilidade do trecho, que é uma das rotas para transporte de carga aos portos no sul e sudeste, com um tráfego intenso de caminhões.

A BR-163 cruza os estados do Pará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e é considerada um corredor logístico para escoamento da produção agrícola brasileira.  A grande importância para o agronegócio nacional, inclusive, foi o motivo apontado por Orlando Fanaia Machado, Superintendente Regional do DNIT no Mato Grosso, para a priorização dos serviços.

Veja vídeo abaixo:

Destaques da Loja Pini
Aplicativos