Licitação para conclusão da Estação da 106 Sul é lançada | Infraestrutura Urbana

Transporte

Notícias

Licitação para conclusão da Estação da 106 Sul é lançada

Edital do Metrô do Distrito Federal prevê contrato de cerca R$ 21 milhões

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
1/Setembro/2017

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, publicou na última terça-feira (29) o edital de licitação para a conclusão das obras da Estação 106 Sul da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), orçada em R$ 21 milhões. Os documentos e propostas deverão ser entregues no dia 28 de setembro.

Tony Winston/Agência Brasília

Entre os serviços que a concorrência prevê, estão o acabamento da edificação construída desde 1994, a construção dos acessos em superfície e da passagem de pedestres sob os eixos W, L e Rodoviário. A previsão é que a obra seja concluída em dezembro de 2018, com início da operação antes disso. "Esta estação é uma reivindicação da população e de quem trabalha aqui, que, muitas vezes, tem que fazer um deslocamento longo, porque nós temos as estações com uma distância muito grande uma da outra", disse o governador.

A licitação passou por algumas alterações como a inclusão do termo de compromisso, onde a empresa vencedora deverá manter um comportamento ético em relação ao governo e ao seu sistema interno, respeitando funcionários e mantendo medidas contra a corrupção.

"Hoje estamos lançando o primeiro de uma série de editais de conclusões das estações do metrô. Nós vamos começar com esse da 106 Sul e, ainda no mês de setembro, devemos lançar o da 110 Sul, depois vamos lançar o da Estrada Parque; nesse mês de setembro também vamos inaugurar todo o sistema de energia solar da estação da Guariroba", disse o governador.

Para acessar o edital da Estação 106 Sul, clique aqui.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos