Empresa italiana inicia a construção de seu 6º parque eólico na Bahia | Infraestrutura Urbana

Energia

Notícias

Empresa italiana inicia a construção de seu 6º parque eólico na Bahia

Localizado em Cristalândia, empreendimento da Enel Green Power terá capacidade total de 90 MW

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
19/Abril/2016
Shutterstock

A empresa italiana Enel Green Power anunciou na última segunda-feira (18) o início das obras do parque eólico de Cristalândia, no estado da Bahia. O empreendimento terá capacidade total de 90 MW e deve começar a operar em 2017.

Quando pronto, o parque eólico pode gerar mais de 350 GWh por ano, suficiente para suprir as necessidades de 170 mil famílias, segundo a empresa. O investimento da Enel na construção do projeto é de aproximadamente 190 milhões de dólares. O projeto foi premiado pelo Leilão de Fontes Alternativas (LFA) em abril de 2015 e ganhou o contrato de fornecimento de energia naquela região por 20 anos.

"O Brasil é um país estratégico para nós, onde construímos uma presença diversificada das energias eólica, solar e hidrelétrica e onde realizamos a maior parte da nossa abordagem inovadora, de modo a combinar as instalações solares com parques eólicos e usinas hidrelétricas no mesmo local de produção. Estamos utilizando essa abordagem para alcançar um crescimento da nossa energia sustentável e continuar ajudando a economia do país", disse Francesco Venturini, CEO da Enel Green Power.

Cristalândia é o 6º empreendimento da Enel desse tipo na Bahia.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos