Nove empresas se interessam por concessão do Complexo Desportivo do Ibirapuera, em São Paulo | Infraestrutura Urbana

Equipamentos Públicos

Notícias

Nove empresas se interessam por concessão do Complexo Desportivo do Ibirapuera, em São Paulo

Propostas de gestão técnica, econômica e de obras deverão ser entregues nos próximos 60 dias

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
21/Agosto/2017

O Governo de São Paulo publicou na última sexta-feira (18) no Diário Oficial do Estado a autorização para a realização do estudo de concessão do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ibirapuera) por parte das nove empresas que manifestaram interesse na licitação. As propostas de gestão técnica, econômica e de obras deverão ser entregues nos próximos 60 dias.

Gilberto Marques/A2img

Se interessaram no chamamento público: GL Events Centro de Convenções S.A.; Unyco Marketing Esportivo Ltda.; T4F Entretenimento S.A.; Arena Assessoria de Projetos Ltda.; Capital Live Gerenciadora de Eventos Ltda.; ESM Participações e Consultoria Ltda.; Consórcio Pyau Ibirapuera; DC SET Shows e Entretenimento Ltda.; e AEG Administração de Estádios do Sudeste Ltda.

A concessão vai utilizar o modelo de transferência de gestão da administração pública, com contrato de 30 anos, no qual a empresa vencedora será responsável pelos custos de manutenção do local. A expectativa do governo é de que a iniciativa privada invista R$ 230 milhões em reformas e modernização como instalação de ar-condicionado, novos sanitários, sistema elétrico, além da transformação do estádio Ícaro de Castro Mello em uma arena multiuso com capacidade para 20 mil pessoas.

Administrado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), o Complexo do Ibirapuera possui mais de 60 anos de inauguração e conta com 110 mil m². O local já foi utilizado para eventos internacionais como o Pan-Americano de 1963, a Copa do Mundo de Ginástica Artística 2015 e como ginásio poliesportivo, com pista de atletismo, palácio de judô e alojamentos.

"Nosso objetivo é transformar o Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães em uma referência na recepção aos mais variados eventos, atividades esportivas e tecnologia, tudo sem nenhum custo ao Estado. Vamos continuar priorizando investimentos em áreas estratégicas e mantendo a tradição do Governo do Estado de São Paulo em trabalhar conjuntamente com toda a sociedade civil", destacou o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Paulo Maiurino.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos