Concessões de portos, aeroportos e ferrovias tem prazo de relicitação prorrogado | Infraestrutura Urbana

Leis & Normas

Notícias

Concessões de portos, aeroportos e ferrovias tem prazo de relicitação prorrogado

Aprovada pela Câmara dos Deputados, Medida Provisória ainda precisa passar pelo Senado

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
4/Maio/2017
Shutterstock

Medida Provisória nº 752 de 2016 (MP 752/16) aprovada na última terça-feira (2) pelo Plenário da Câmara dos Deputados determinou que o prazo para relicitação de contratos nos setores rodoviários, ferroviários e aeroportuário fosse prorrogado. O objetivo é atrair mais agências reguladoras ou outras instituições a investir em inovações tanto na área de serviços como tecnológica.

"Essa medida provisória vai trazer ao Brasil dezenas de bilhões e vai extirpar todas as empresas que deram causa à não continuidade de obras, principalmente de concessões rodoviárias", comentou o deputado federal, Sergio Souza.

O texto prevê a prorrogação dos contratos atuais e a relicitação dos contratos de concessões que não estão sendo executados corretamente por incapacidade das empresas parceiras de cumprir as atividades admitidas.

A MP ainda passará por votação no Senado, além de possuir restrição aos empreendimentos federais que participam do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), criado em 2016 pela Lei nº 13.334.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos