Das 1,1 mil obras que seriam retomadas pelo Governo Federal até junho, 436 estão em execução | Infraestrutura Urbana

Notícias

Notícias

Das 1,1 mil obras que seriam retomadas pelo Governo Federal até junho, 436 estão em execução

Deste grupo, 79 já foram concluídas. Foram liberados R$ 847,7 milhões para a ação

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
23/Fevereiro/2017
Pixabay

Das 1,1 mil obras que o Governo Federal anunciou em novembro do ano passado que seriam retomadas, 79 já estão concluídas e 357 foram iniciadas, segundo informações dadas pelo ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, na última quarta-feira. A expectativa é de que todas voltem a ser executadas até 30 de junho. 

Oliveira explicou que foram liberados R$ 847,7 milhões para a execução dos trabalhos, que incluem creches e pré-escolas (89), obras de prevenção em áreas de risco (13), quadras esportivas nas escolas (141), obras de saneamento (67) e obras de urbanização de assentamentos precários (68), por exemplo.

"Há recursos disponíveis e suficientes para todas essas obras. Está assegurado no Orçamento", garantiu Oliveira. Ele acrescenta que os cidadãos podem acompanhar o andamento das obras pelo aplicativo Desenvolve Brasil.

As construções estão espalhadas por 24 estados brasileiros e são em sua maioria realizadas por pequenas e médias construtoras, razão pela qual, segundo o ministro, deverão ser retomadas mais rapidamente.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos